8 Dicas para Emagrecer sem Dieta

novo-metodo-inibe-fome-verde-finalemagrecedor-natural-veja-tudo-final

Há um monte de dietas “relâmpago” por aí com promessa de que você vai perder uma quantidade considerável de peso em poucos dias.

Confesso que tentei algumas e na minha experiência, o peso sempre acaba voltando tão rápido quanto havia se perdido naqueles poucos dias em que tinha emagrecido.

Uma coisa que aprendi com isso, é que se está realmente comprometido com sua perda de peso, esqueça essa de seguir as dietas da moda e suas diversas dicas superficiais para perder peso.

Lembre-se que após fazer a nova dieta e ver que o peso voltou, tendemos a simplesmente buscar uma nova dieta do momento para ver se aquela realmente funciona ou não, mas isso acaba se tornando uma verdadeira mania, talvez ate uma prática viciosa por novas Dietas.

8 Dicas para Emagrecer sem Dieta

Vamos ser honestos, as pessoas estão sempre em busca de novos métodos e dicas para emagrecer, porque em geral, todos nós queremos perder alguns quilos com resultados imediatos, mas esta é apenas uma ilusão momentânea, que mais tarde acaba gerando uma grande frustração por não ter emagrecido de vez com a nova dieta que seguiu.

É Possível Emagrecer sem Dieta!

Para perder peso de forma permanente e eficaz, além de depender do quanto precisa emagrecer e do seu metabolismo (dai a importância de um especialista para te avaliar), vale destacar que este é um caminho lento para quem precisa perder peso, e não tem como pular ou correr disso.

No entanto, com o passar dos anos, acabei somando algumas dicas que verdadeiramente ajudaram no processo da perda de peso, que podem inclusive que auxiliar a emagrecer de forma saudável sem recorrer a nenhum outro método.

Dica 1 para Emagrecer sem Dieta

Não pule o pequeno almoço. Faça o que fizer para conseguir seguir este conselho, caso contrário, você pode ser propenso a ter uma quebra na alimentação ate o final do dia, e geralmente essa quebra vem acompanhada de um alimento nada saudável.

Sempre faça o almoço em horário regular e não quebre essa rotina.

Dica 2 para Perder Peso

Faltando uma hora para dormir, procure não comer nada antes de ir pra cama.

Esse também é um momento muito propício para comer besteiras que novamente, não contribuem em nada para o emagrecimento duradouro e saudável.

Dica 3 para Evitar Calorias

Não coma nada enquanto assiste TV. Se for uma refeição, tudo bem, mas nunca uma besteirinha enquanto para em frente o televisor, já que tende a comer sempre a mais do que precisa.

Dica 4 para Cortar Doces e Emagrecer

Substitua os Doces e Biscoitos que podem escapar na alimentação, por frutas como a banana, melancia, ameixa, pêssego e laranja. A regra é simples, se não tiver jeito e precisa comer alguma coisa, que seja uma fruta, tudo bem?

Dica 5 para o Preparo das Receitas para Emagrecer

Na hora de preparar suas receitas, retire o açúcar e coloque o mel no lugar, assim como a Alfarroba em Pó no lugar do Chocolate. Além de deixar suas receitas ainda mais gostosas, você está fazendo um tremendo bem a sua saúde.

Dica 6 para Comer melhor

Coloque mais vegetais na alimentação diária. Se não souber como, compre ou procure por um bom livro de receitas na internet.

Dê lugar à criatividade e quem sabe, explore um pouco a culinária japonesa, já que é rica em Vegetais e alimentos mais saudáveis.

Dica 7 para Evitar Alimentos Calóricos

Procure evitar alimentos altamente calóricos que muitas vezes são desnecessários. Em vez de uma salada de alto teor calórico, de lugar para quem sabe, um queijo cottage ou iogurte para melhorar o sabor saladas.

Dica 8 para Emagrecer sem Dieta com Exercícios

Faça mais Exercícios Físicos! Por pelo menos, meia hora ao dia, durante cinco dias da semana. Sem contar que pequenas atitudes no seu dia a dia podem trazer mais exercícios ao cotidiano, como por exemplo:

– Pegar a escada em vez da rolante;
– Ir comer no restaurante mais longe, em vez daquele ao lado;
– Descer um ponto antes por alguns dias da semana para fazer uma caminhada;
– Ir à padaria mais longe para pegar o pão;
– Ir à Pizzaria em vez de pedir por telefone, enfim.

Existem diversas formas de mudar seus hábitos no dia a dia para colocar mais exercícios, mas você precisa querer de verdade para conseguir enxergar estas oportunidades, e principalmente, para aplicá-las no dia a dia.

Para fechar, esqueça essa de “Eu não posso fazer nada para perder peso”, e dê lugar às atitudes para fazer mais exercícios, as refeições corretas sem quebra de horário e aos alimentos mais saudáveis como frutas e vegetais.

300x250-H2banner-gcslim360-meio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *